Blog da Regina Guerreiro

22/12/2010

EM JANEIRO, VOLTAMOS COM TUDO!!

 
 

EM JANEIRO, VOLTAMOS COM TUDO!!

Por Regina Guerreiro às 17h11

30/11/2010

ATCHIM-ATCHIM: DEU CORIZA NA JAPINHA-FASHION...

 
 

ATCHIM-ATCHIM: DEU CORIZA NA JAPINHA-FASHION...

 

 

 

 

 

Mad-hat: invenção/instalação da maluquinha da Chieko Sato. Quem? Sorry, eu também não conheço. Só sei que no que pintou uma gripe nipônica no pedaço, a japinha em questão nem vacilou: se "amarrou" no rolo de toilet-paper da "Neve

 

 

 

 

Por Regina Guerreiro às 15h19

24/11/2010

AINDA ONTEM, EM PARIS...

 
 

AINDA ONTEM, EM PARIS...

 



 

Tumulto-fashion: foi o empurra-empurra da década. Estamos em plena H&M  (54, Boulevard Haussmann) e está acontecendo aquele AUÊ, por causa do lançamento dos modelões da Maison Lanvin, desenhados por Alber Elbaz. Todo mundo quer ter um!

 





 


Vai daí que a Cássia Ribeiro (meu olhômetro em Paris) teve  que  suportar duas horas de fila para poder entrar, sendo que - cada cliente tinha apenas 15 minutos - efetuar sua "compritcha". Uiuiui!

 



 

 

Era pegar ou largar. Cássia, que de bobinha não tem nada, "pegou" rapidinho seu modelito, e saiu - toda catita - sacudindo seu preciosíssimo/poderosíssimo  sacolão. Que inveja...

 

 

Por Regina Guerreiro às 11h49

19/11/2010

QUEIRA DESCULPAR, FOI ENGANO...

 
 

QUEIRA DESCULPAR, FOI ENGANO...

Por Regina Guerreiro às 18h55

18/11/2010

NA CAVERNA DE ALÍ BABÁ!

 
 

NA CAVERNA DE ALÍ BABA!

 

 


Programão: minha amiga, a fotógrafa Vânia Toledo, teve a "idéia-maravilha" de revirar suas gavetas. Gente, pintaram mil surpresas-lindezas: pedras raras, pedentifs art-nouveau, fivelas art-deco, lagartixas de macassite (adoro!), contas de âmbar, flores de marfim ... por aí afora. Cristina Nascimento viu e não resistiu. Uiuiui! começou no ato a operação- reconstrução-transformação. Resultado incrível: uma exposição extremamente particular, "do fundo da gaveta": objetos colecionados por Vânia ao longo da vida, e que agora - "reinventados" - misturam passado, presente e futuro. Vem comigo. Mas...olha lá, nem chegue perto da tal lagartixa ofuscante...Ela já é minha, tá?



 

 

Quando? dia 23 de novembro, a partir das 15 horas.Onde? Na boutique Esencial (aliás, um dos meus endereços secretos), Rua Araçari, n° 246. Fica no Itaim Bibi e o telefone é 31-685601. Vê se não perde, queridinha. Vou estar lá, encarando essa "perdição".

 

 

Por Regina Guerreiro às 14h23

06/11/2010

ME ENGANA QUE EU GOSTO...

 
 

ME ENGANA QUE EU GOSTO...

Por Regina Guerreiro às 23h31

29/10/2010

FAST FASHION, NOT SO FAST INDEED...

 
 

FAST FASHION, NOT SO FAST INDEED...

 


 

        A DIFERENÇA ESTÁ NAS ASSINATURAS, CLARO!


A Lanvin, em parceria com a H&M, vai lançar uma mini coleção que promete "balançar" as  francesinhas e as não francesinhas, de passagem pela "minha Paris". Alber Elbaz, diretor de criação da maison Lanvin assina "cada pretinho" Olha só, queridinha, e morra de desejo. Eu pirei!! Só não enlouqueço desde já porque os modelitos só vão ser lançados a partir de 23 de novembro. Sorry, só em Paris. Mas vai ser briga da boa...

 


                               Foto de David Sims. As modelos, estrelíssimas,

                      são Hannelore Knuts, Jane Schimitt,Tati Collitar e Natasha Poly


        Oskar Metsavaht para Riachuelo                                  Alber Elbaz para H&M


 

                Coleção Rio de Janeiro: verão 2011. Fits descomplicados, that's it! 


Mas...no Brasil, ôbaôba, também acontecem "emotions". Mais ensolaradas, diga-se de passagem.  No Department Store RIACHUELO, "muito Brasil", está para chegar uma coleção ensolarada estilista carismático (tipo gatão carioca, não é mesmo?), Oskar Metsavaht. Eles & Elas vão adorar. Existem 100 itens very Rio de Janeiro, clima balneário carioca, sabe como? Quando for 16 de novembro, corra queridinha, a edição é limitada e ...perigo! você dança.

 

MEMÓRIA

 

Lembro muito bem quando Karl Lagerfeld (Chanel) assinou um smoking para a H&M, no começo dos anos 2000. Gente, no dia do lançamento, as mulheres brigavam violentamente nas lojas em questão, para conseguir comprar "unzinho pelo amor de Deus"... Algumas, tão enlouquecidas estavam, que agarravam nas araras "qualquer um", independente da numeração, pode? Bom, virou objeto desejo e vendeu, vendeu, vendeu.

Por Regina Guerreiro às 18h55

28/10/2010

QUEM DISSE QUE ELES NÃO SÃO ELAS??

 
 

QUEM DISSE QUE ELES NÃO SÃO ELAS??

AS APARÊNCIAS NÃO ENGANAM...


James Franco é ainda gatão, ainda young (trinta e dois aninhos bem "filmados" (ou bem vividos?)  já foi  Harry Osborn na Trilogia  Spider-Man e ...nossa! já foi até James Dean num filme para a TV. Eu até gostaria de ter visto (porque James Franco dando uma de James Dean, acho um pouco de " otimismo"...). Anyway, com pinta de diva, até se deu bem. A capa/transformer é da revista Candy, e a foto do Terry Richardson.



ERA UM VEZ UM BOFÃO??


E não é que o charme da Toosiee (filme famoso  em que "ele fez ela", acabou contagiando Dustin Hoffman?? Bem agora, com 70 aninhos,  num jogo de basquete - uiuiui! - foi flagrado beijando na boca o Jason Bateman (ator meio desconhecido...) Isso aí Mr. Hoffman, velhinhos fogosos também amam...

 


QUE SE SAIBA É SÓ NO TELÃO...


Ainda bem, para nós (euzinha e companhia), já que o mercado anda russo... Ainda que - sorry - seja bad, very bad para as "bees" de plantão (tradução: a turminha do "babadão")... Robin Williams, sessentão, ainda que no telão tenha sido "Uma Babá quase perfeita", na vida real continua "family" sabe como? Eu adoro! Mr. Williams, so como ator,  viu?Lembra dele no filme "A sociedade dos poetas mortos"??


 

 

Por Regina Guerreiro às 19h21

22/10/2010

MEU GARIMPO MODA HOMEM DIOR. UI! ESSES MOCINHOS MORREM DE CALOR...

 
 

MEU GARIMPO MODA HOMEM DIOR. UI! ESSES MOCINHOS MORREM DE CALOR...

 

 

 

 

Foto Márcio Madeira

    Aparição!! Um pano enorme: de um lado half jacket, do outro, um xale gigantesco que

                            esvoaça  - com pinta de djellaba - sobre o corpo nu. 



Os decotes são corajosos. Mangas? Pra quê?? Afinal, qual seria o sentido de passar horas e mais horas na academia, "ginasticando" obssessivamente? Van Assche, o atual diretor da Dior-Homem, não "economiza" a beauty musculosa dos mocinhos da vez que, verdade nua & crua, adoram exibir suas divinas "saliências"...

 


SEXY MOMENT

 


Foto Márcio Madeira

                         Cortes, recortes e decotes, im-per-ti-nen-tes!! Pode? Pode!

                                            É só uma questão de "tchurma"...

 


JESUS ME ABANE...

 


Foto Márcio Madeira

            Braços nus, quase sempre. Meninos riquinhos, corram já para a academia! 

 


MONDAY, MONDAY...

 


Foto Márcio Madeira

           Urban-allure: cremosa/desprentenciosa e, ao mesmo tempo, chiquérrima! 

 


ANTI-SUFOCO

 


Foto Márcio Madeira

                   Terno desinibido very city ou - why not? - superposições de verão,

                                          tipo depois do sol vem chuva!

 


WONG KAR WAI

 

Foto Márcio Madeira

                    Charmão: obis (Japan Airlines ) enfaixam os quadris dos bonitinhos. 

 


THE BEST OF THE BEST

 


Foto Márcio Madeira

       White shirt simplérrima, calças extremistas (quadris-XXL,  panturrilhas magrelas).,

   overcoat fluido, tipo "voador". Detalhe-charme: a faixa obi "amarrando" next summer 2011

 


THE BAD, VERY BAD...



Fotos Márcio Madeira

       Estilo "perigo": decotes exagerados, assimetrias gratuitas, drapeados inaceitáveis

 

 

Por Regina Guerreiro às 19h58

14/10/2010

ESTOU MORTA DE SONO. MAS AMANHÃ UIUIUI! ME AGUARDEM!

 
 

ESTOU MORTA DE SONO. MAS AMANHÃ UIUIUI! ME AGUARDEM!

Por Regina Guerreiro às 17h36

12/10/2010

BEATRICE, O DIABINHO DA NOVELA TITITI ENTREVISTOU A DIABA MALVADA DO MUNDO-FASHION: EUZINHA, CLARO.

 
 

BEATRICE, O DIABINHO DA NOVELA TITITI ENTREVISTOU A DIABA MALVADA DO MUNDO-FASHION: EUZINHA, CLARO.

 



Foto Tripolli

 

 

A pocket-entrevista da semana fica por conta de Regina Guerreiro, uma querida deste blog. Além de ter uma visão crítica das mais interessantes, acha que eu sou a filha mazinha que ela nunca teve…



BM – O que mais te inspira no trabalho com moda?
RG - Mudanças drásticas, dessas que sacodiram o visú do mundo. Alguns exemplos (sem cair nas citações óbvias, tipo Dior, Chanel, etc) : a mini da Mary Quant, a mulher espacial do Courréges, o “extra-gráfico” Cardin, o ornamentalismo do Versace, o minimalismo do Helmut Lang, o “luto” dos japoneses , do qual – aliás – não saí nunca mais… Agora, sei lá, parece que não acontece nada. Um babado a mais, outro a menos, não mudam o futuro de ninguém.


BM - Afinal, de onde vêm as tendências?
RG - Da rua, desde os anos 60. O comportamento das pessoas, seus desejos, suas “fomes”, indicam os caminhos da moda nova. Odeio a palavra tendência, ela é “tendencial”. O maldito “marketing” funciona como um “tráfico de influências”. Inventa-se tudo: agora é isso, agora é aquilo. Fabricam-se falsos gênios, a palavrinha “celebridade” virou palavrão.


BM - O que pra você é imperdoável, em se tratando de estilo?

RG - Imperdoável é alguém usar a chamada moda, como se ela fosse uma muleta (as grifes “expostas” são muletas no caso de mulher insegura, certo? ). Pior ainda, usar esse ou aquele modelito, como se fosse uma “encadernação”. É triste, soa falso, você abre o livro e….não tem nada dentro. Acho que as pessoas tem que se mostrar, tem que se transbordar. Não existe certo ou errado (odeio auto-ajuda fashion), nem na moda, nem na vida.



BM - Como é fazer moda na era da internet?

RG - Deve ser bem complicado. Até porque acontece tão pouca coisa que valha a pena noticiar. Os estilistas (do Brasil e do mundo) decidiram (ou precisaram…) usar a memória em vez da imaginação. Pra que repetir looks que podem um dia ter sido incríveis, mas… agora, além de provocar bocejos, simplesmente não funcionam mais. Vai daí que ser jornalista de moda virou uma estranha profissão. Estilistas copiam modelos, produtores copiam produções, fotógrafos copiam fotos, revistas copiam revistas. A pausterização é insuportável. Tudo tão “mudeeerrrno”, sabe como? Ainda bem que eu não faço mais moda. Meu blog na Uol (Regina Guerreiro de mel & de fel) é outra coisa: meu olhar irônico, polêmico (desses que de repente ganham flores, de repente só recebem pedras) sobre todas as coisas: arte, pessoas, comportamentos, ôbaôbas, figurinos, reprises, e por aí afora.


BM - Quais blogs de estilo vale a pena consulta (além da Regina Guerreiro, claro!)? 
RG - Sem cabotinismo, vejo poucos blogs. Ainda não li nem 1/3 dos livros que pretendia ler, nessa encarnação. Cadê tempo para ver tudo??


BM - Jacques Leclair ou Vitor Valentim?
RG - Pergunta difícil. O Jacques Leclair é tudo quanto eu detesto: mediocre, deslumbrado, mais preocupado em parecer do que em ser. Seus maneirismos são irritantes e seu “não estilo”, a periferia agradece… Em compensação, curto o lado sonhador do Victor Valentim, meio malandro, claro, mas… sei lá, gosto da “teima” dele. De qualquer forma, eu goste ou eu não goste, uma coisa eles realmente têm em comum: estilistas, eles não são mesmo!

 

Por Regina Guerreiro às 12h00

11/10/2010

SOCORRO!! A TOP-MODEL CAIU...

 
 

ORTOPEDISTAS, URGENTE! A TOP-MODEL CAIU...

 

 

 

O SALTO  ALTO DIZ QUE FOI A MODELO  QUE "ESCORREGOU". A MODELO DIZ QUE FOI O SALTO-TRAÍRA QUE "NÃO SEGUROU...

 

 

 

Por Regina Guerreiro às 18h30

07/10/2010

GARIMPO REGINA GUERREIRO - MILÃO, VERÃO 2011 - ESPECIAL "PRADETES"

 
 

GARIMPO REGINA GUERREIRO - MILÃO, VERÃO 2011 - ESPECIAL "PRADETES"

 

 

Foto Márcio Madeira

Show girl modernete que - em vez de boá de plumas - balança raposas fosforescentes...

 

Miuccia é Miuccia. Corajosa. Abusada. Consegue sempre convencer as pessoas que o feio é bonito e ... não há quem não caia na sua "feitiçaria". Até prints sessentaços que - mais pareciam carpets como escreveu Susy Menkes" - conseguiram emplacar nos anos 90. E agora?? Ah, ela não perdeu o medo, não. Tanto que para o verão 2011,  aposta  em bananadas e macacadas. Só que - é claro - não fica só nessa praia afro-brasileira. Ternos masculinos se transformam em tailleurs femininos, listras "bem tratadas" e shapes-uniformes entram em cena. Vendáveis, vendáveis, vendáveis.



Fotos Márcio Madeira

Bem lindo! Bananas e macacos extra-luminosos (cores radioativas) bordados no pretinho da

vez.Na barra, pingentes de cristal, detail very anos 20/30. A carteira listrada (uiuiui!) vai ser

                       objeto de desejo. Sem exageros, sem desesperos...


Fotos Márcio Madeira

Listras e mais listras. Umas parecem cartela de cores, outras, simplesmente, marinheiras.

                               Reparou na bossa do sombrero mexicano? 



Fotos Márcio Madeira

"L'esprit" masculino sob tratamento feminino. Em vez de calça, seja bem vinda a saia justa.

E dá-lhe cor! E dá-lhe algodão, o tecido-chave da coleção. Complementando: bolsão DNA

                         Prada, sapatões (meio pesados...), saltos-tijolão.



 

Foto Márcio Madeira

Mix atrevido: maxi-listras em contraponto com a incrustação barroca, macaco-querubim...

O tipo da "mistureba" que -só com muita tarimba (ou talento?) Poderia dar certo. E deu!


AIAIAI, EXAGEROS PERIGOSOS...


Difícil, muito difícil, "segurar" essa bananada verde-amarela, mais essas listras vivaças, mais macacada louca/barroca, mais barras embabadadas. Não aconselho mesmo. Nem para pradetes desocupadas, curtindo férias no Caribe.



Fotos Márcio Madeira

Perigo: escorregar nessa tropicália-fashion. Parece "afiche" de teatro de revista. UI!

 

Por Regina Guerreiro às 14h34

05/10/2010

"GARIMPO" REGINA GUERREIRO, VERÃO 2011, NEW YORK, LONDON, MILAN AND PARIS.

 
 

"GARIMPO" REGINA GUERREIRO, VERÃO 2011, NEW YORK, LONDON, MILAN AND PARIS.

 

 

 

 


Foto Márcio Madeira


Menina-menino? Menino-menina?? Who cares?? Esse terno branco, absolutely tailored and absolutely fabulous, está acima do sexo, do bem e do mal. 

 


THE BEST OF THE BEST BY PAUL SMITH


Seu forte sempre foi moda-homem. Vai daí que - em verdade - suas coleções moda-mulher nunca emplacaram . Mas agora, com essa cara de garçonne topetuda, quasequase um dandy modernista, o verão 2011 de Paul Smith chega esbanjando glamour e - ao mesmo tempo - despretensão. Novidadeiro, não é. Mas...precisa?? 




Fotos Márcio Madeira

      Camisas para começar. Limpas, "desencanadas", sabe como? Lembram o estilo

               chiquérrimo & simplérrimo da "unbelievable" Katherine Hepburn. 

 



Fotos Márcio Madeira   

 

Nonchalance no jeito de arregaçar as mangas de uma camisa ou de uma veste de cetim, 

  ou "quebrar" a  mesmice de um paletó, com uma camisa divertida, salpicada de "pois".

 



Fotos Márcio Madeira  


Transparências, why not? "Autumn-Prints" crepitam nos vestidos-camisas, nas calças

  fluidas, quase saias. Gosto muito. E olha que não sou muito de encarar estampas...

 


BAD, VERY BAD MOMENTS BY PAUL SMITH 

 

Desastres desnecessários: olha só esse vestidinho meio acinturado com direito a incrustação estampada. Olha só esse macaquinho-colete, colando no corpo, querendo dar uma de sensual...  Por fim, esse vestidinho todo despedaçado, descompensado, nada a ver com o espírito da coleção. Não é que até lembra a Erika Ikezili??

 

 

Fotos Márcio Madeira                

                 O acidente acontece quando Mr. Smith sai do man-style e...socorro!


Por Regina Guerreiro às 18h40

02/10/2010

LINGERIE ASSASSINA COMETE O CRIME PERFEITO!!

 
 

LINGERIE ASSASSINA COMETE O CRIME PERFEITO!!

 

 

 

Por Regina Guerreiro às 14h09

My bio

"As pessoas perguntam minha idade. Bobinhas... Elas não sabem que eu sou eterna?" [Regina Guerreiro]

Histórico

© 1996-2010 UOL - O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.
Hospedagem: UOL Host