Blog da Regina Guerreiro

23/11/2010

PODE SER MAIS HORROROSO?? NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!

 
 

PODE SER MAIS HORROROSO?? NÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!

 

 

 

 

Tadinho do tenista Radek Stepanek. Além de feioso de nascença, usa a polo mais "bad trip", dos badalados campeonatos internacionais. Perdeu "feio" para  o black power, prá lá de carismático, Gael Monfils na Masters 1000 Paris. Credo! Quem será que inventou essa camiseta "medo, terror & pânico?? " Sei não, mas além de assustar, esse dragão deve dar azar...


 

 

Por Regina Guerreiro às 16h51

13/10/2010

GARIMPO REGINA GUERREIRO - NY HERVÉ LEGER: AS "GOSTOSÍSSIMAS"

 
 

GARIMPO REGINA GUERREIRO - NY HERVÉ LEGER: AS "GOSTOSÍSSIMAS"

 

 

 

 

 

Foto Márcio Madeira


Mulheres-serpentes, como o diabo gosta. Não vou nem discutir que "elas já eram" porque - hélas - as "gostosas" sempre fazem o maior sucesso. No Brasil então, onde "the body" é religião, pssssss, nem se fala...Anyway, essas benditas bandagens serpeteantes, adesivas, já estão estressadíssimas. O tadinho! do Max Azria  (atual estilista da marca) vai a luta, tentando tudo (tratamento de choque, inclusive), para que a moda-bandagem sobreviva. As vezes, até consegue. Mas as vezes (muitas vezes), socorro!, sai de baixo...

 


THE BEST OF THE BEST BY HERVÉ LEGER

 

 


Fotos Márcio Madeira   

    O tule, quase neblina, envolvendo the dress, "adoçando" rendados, bandagens e ilhoses.

 

 


Fotos Márcio Madeira   

      As bandagens trançadas, prateadas, efeito quase-quase armadura sexy, modernista.

 

 


Fotos Márcio Madeira   

   Sofisticado, delicado, o tule-vapor "vaporizando" the nude-look de bandagens acetinadas.

 


BAD, VERY BAD, BY HERVÉ LEGER

 

 


Fotos Márcio Madeira   

As falsas rendas em verdade couro gravado em lazer, as misturas "carregadas" de texturas

"inimigas", as cafoníssimas leggings de cetim strech, as fendas abusivas/intempestivas. 

 


MEMÓRIA


Lembro muito bem como começou tudo. Era quase um "porão" na Rue Pelican e...quem estava lá?? Nosso Ocimar Versolato, o próprio, pregando - com pontos absolutamente minúsculos - as bandagens, uma nas outras. Very hard work. Horas e mais horas de paciência, horas e mais horas de persistência. Mas pouco a pouco, os vestidos iam crescendo e se colavam - feito super-bonder - nos manequins de madeira. Valeu! Quando enfim a coleção apareceu na passarela parisiense (1985), foi um sucesso louco. As mulheres adoraram essa história de se enrolar (feito múmias) nas bandagens colantes/ excitantes de Hervé Leger. E o Ocimar? Logo depois saiu "voando seu próprio vôo". Mas isso é uma outra história e fica para uma outra vez.


Por Regina Guerreiro às 13h51

04/10/2010

AFTER ALL, VEJA - TODOS OS DIAS - O "GARIMPO" FASHION DE REGINA GUERREIRO VERÃO 2011, NEW YORK, LONDON, MILAN AND PARIS.

 
 

AFTER ALL, VEJA - TODOS OS DIAS - O "GARIMPO" FASHION DE REGINA GUERREIRO VERÃO 2011, NEW YORK, LONDON, MILAN AND PARIS.

 

 


THE BEST OF THE BEST BY MARC JACOBS



Fotos Márcio Madeira

A malharia estupenda. O mix dos padrões é retrô, lembra muito o comecíssimo dos anos 70 (Dorothé Bis e Missoni). Mas moda é assim: volta, volta, volta. Anyway, as cores chegam afinadas (atenção: estou falando só da malharia...), e o resultado final, bem bonito.

 


BAD, VERY BAD BY MARC JACOBS


Fotos Márcio Madeira


Tanta, tanta coisa. Proporções estranhas (o look capinha cor de rosa ridiculariza as "crentes" do pedaço), ciganas equivocadas (de umbigo de fora, pode?), cetins brilhosos (na hora errada, no lugar errado), drapês estressados repetem os longos extra-vendáveis do Miele, tops estilo periguete monótona, sem falar das flores imensas (horrorosas/espantosas) mas que... será? encantariam nosso André Lima.

 

 

Por Regina Guerreiro às 18h27

27/09/2010

PARIS URGENTE: MILICAS-FASHION ADORAM UMA GUERRILHA DE "ARAQUE". NOSSA DILMINHA/ FALSINHA", AMAVA TAMBÉM...

 
 

PARIS URGENTE: MILICAS-FASHION ADORAM UMA GUERRILHA DE "ARAQUE". NOSSA DILMINHA/ FALSINHA", AMAVA TAMBÉM...

 

 

 

Fotos internet


Seu antigo estilo "barra pesada" (o charuto só pode ser um cubano autêntico...) está em alta. Tráfico de influências?? Acho que não. Os uniformes militares sempre vão e voltam na moda, com direito a condecorações e tudo. Ah,ah,ah, é tudo brincadeirinha... Só as fashionistas (capitalistas, não trabalhistas), caem nessa... 


 Sargenta-fashion na guerra de cada dia. Chiquérrima! Condecoradíssima! Milionaríssima! Capitalistíssima! Hahahaha


Dilminha - em momento meio de campo - vacila entre um look classe média ou um visú chique-careta- burguês,  o que - no fundo, no fundo, ela sempre quiz ser. Dureza essa coisa de "encadernação" politicamente correta... Afinal, ficaria "mal" ela aparecer de Dior! Calminha, horrorosinha. Parece que essa sua hora - infelizmente - ainda vai chegar...



CONSELHINHOS PARA DILMA NÃO ERRAR, JÁ QUE ELA PROMETE NÃO ERRAR...

 

Não é bom que você "delete", seu passado de terrorista fashion.  O povo se emociona, acredita... Então nada mais inteligente do que continuar se "camuflando"...Ora, essa moda "milica de mentirinha" está "estourando" partout e é perfeita para você. 

 


Foto Martcio Márcio Madeira

Coat militar chiquérrimo, da Burberry para você. Use numa provável viagem até a Antártica. Lembra como o Lula sentiu frio??

 

 


Foto Márcio Madeira


Para balançar o coração do povo, seria ótimo aparecer com um look-revolucionário, todo camuflado, daqueles velhos tempos, lembra? Só que mais muudeeerno, claro.

 

 


Foto Márcio Madeira

Jaqueta day by day, só no golão/mandão, para suas reuniões "trancadas" no gabinete - entre quatro paredes - com os ministros do pedaço. 

 

 


Foto Márcio Madeira


Capas elegantérrimas da Comme des Garçons, para um  eventual "esbarrão/contramão" com a ex-ministra Erenice Guerra. UI! 

 

 


Foto Márcio Madeira


Clássicos sim, sem nem por isso camuflarem suas almas militares. É 100% cachemire, o luxo dos luxos para idas & voltas internacionais. Lembre sempre: o inverno está apenas começando em Paris...

 



Foto Publicidade

Simplesmente o máximo essa jaqueta da Maison Balmain: bordada, engalonada. Olha, prometo, ela  vai matar de inveja até a Carla Bruni... Ahahah!


 

 

Por Regina Guerreiro às 20h08

23/09/2010

PECADOS QUE NÃO TEM PERDÃO... CUIDADO! CAFONICE CONTAGIA, SABIA?

 
 

PECADOS QUE NÃO TEM PERDÃO... CUIDADO! CAFONICE CONTAGIA, SABIA?

 

Jóias milionárias devem ficar no cofre ou então - ainda que com um guarda-costas troglodita - na coroação da rainha. Mas...ainda existe rainha?? Aiaiai, Hebinha... No piscinão, nem pensar!

 

Barriguinha de fora não pode ser mais brega. Com direito a piercing no umbigo, então, nem se fala. Como é que pode, Lindsay Lohan? A cafonice fica "completa".

 

 


É o cúmulo apelar para os cristais, para cair no mar. Sai da água, queridinha. Mas, verdade seja dita, o tal modelão cristalizado pode "abalar" numa festinha "very close" na cobertura da casa dele, de preferência...

 

 

A sandália em questão não tem nada a ver com o sapatinho de cristal  da Cinderela. É barra-pesada mesmo. Tanto que virou best-seller no baixo Augusta, nos  Arcos da Lapa, e - de quebra! - pelo Calçadão de Copacabana. Aiaiai, só gringo acredita que ainda  existem Cinderelas...

 

 


Esses celulares gritam,  feito loucos, mesmo quando estão mudinhos... e dão show de horror com suas selvagerias cristalizadas. As onças pintadas quase matam a gente de medo. As  criancinhas até choram mas - fazer o quê? -  mamãe adora!

 

 

Legings adesivos ou calças cola-tudo, "criação" Gang, copiadíssima e adoradíssima pelas periguetes brasileiras. Lamentáveis. Ainda mais quando o bumbum não é dos melhores e a "jeunesse" já era... Tira logo essa calça, Valesca Popozuda!

 

 


Espelho, espelho meu, existe alguém mais cafona do que eu?? Não queridinha, você ganhou o Oscar absoluto, ninguém nem chegou perto, você abafou desfilando no "lemon-fluo-carpet". Seu modelito é de "lascar", um mosaico no melhor estilo "globo" de boate bagaceira. Socorro! 


Por Regina Guerreiro às 18h54

01/09/2010

ESCÂNDALO ABSURDO: PARECE QUE VENEZA PIROU!!

 
 

ESCÂNDALO ABSURDO: PARECE QUE VENEZA PIROU!!

 

 

Olha só que loucura: li no Telegraph, que  o prefeito de Veneza proibiu que essa foto linda aparecesse (publicidade da Bulgari), só porque a atriz Julianne Moore está nua, em verdade semi-nua, já que jóias, leões e uma bolsa poderosa, de lésard negro, encobrem o que seria ("numas"...) uma indecência.

 

 

 

 

Oraora, "figura-te Signore Giorgio Orsoni": nus de célebres pintores venezianos (séculos XV, XVI), como Tiziano, Tintoretto e Veronese, povoam os acervos dos museus mais importantes do mundo. São obras de arte, em que a nudez aparece estupenda, em toda a sua glória. Nunca, mas nunquinha mesmo,  ninguem  viu nessas imagens, o menor ranço de despudor. 

 


"Prego, signore", estamos em pleno século XXI e a fotografia - faz tempo - é expressão de arte. O mundo mudou, a linguagem mudou e só mentes doentes veriam  "escândalo" nesse "tableau-photo". A iluminação é linda, o cenário um deslumbre e a Julianne Moore (49 anos!!!) nua, elegantérrima! 

 

 



Ainda bem que no lançamento de Eccentric Charisma (a nova fragrância da Bulgari), a griffe investiu na polêmica. Olha só a Jullianne agora, completamente nua de verdade, no melhor clima obra de arte. Adoro!

 

Quadros do pintor veneziano Tiziano

Fotos da dupla Mert Alas & Marcus Piggot

 

 

 

 

Por Regina Guerreiro às 16h44

27/08/2010

ELA É O DIABO. MAS NÃO VESTE PRADA...

 
 

ELA É O DIABO. MAS NÃO VESTE PRADA...

 

 

 

 

Ela, a Mabi (Clara Tiezzi) dá show de sabedoria-fashion na novela TITITI: corta, recorta, picota as asas (movediças) da chamada Moda Brasil.. Ela é um diabo mas... não veste Prada. Prefere a José Paulino mesmo. Seus comentários ardidos coroam as cabecinhas deslumbradas dos chamados estilistas "Tititinenses". E cada vez que a Mabizinha aparece, os coitadinhos estremecem. Só não entendo porque o Reinaldo São Lourenço, que nem faz parte do cast da novela, anda tremendo também.

 

 

 


Diabólico "O que? A Moda Brasil vai fazer uma matéria com você?! Então agora é oficial. Depois de décadas de agonia, finalmente a moda brasileira falece agora, exatamente às 17:37h! Façamos um minuto de silêncio pelo pobre cadáver".



Diabólico "Além de tolas, as pessoas são burras e aceitam qualquer informação como certa, porque sua ignorância é absurda: como Lady Gaga poderia usar uma roupa de Valentim se o seu stylist é Nicoola Formichetti? O Gaga fashion está acessível na internet, nos sites de Nicola e no Gagadaily Fashion. É só consultar".



Diabólico "Quanto a Paris Hilton, não sei o que Victor Valentim ganharia em vesti-la, já que ela não é rigorosamente nada. Mas num tempo em que mitos se constroem a partir de nada, não surpreende que ambos tenham se tornado ícones. Do quê, não saberemos jamais".


 

Conclusão: uiuiui Maria Adelaide, será que a tal de Mabi é aquela filha que eu nunca tive?? 

 

PS: claro, que o texto real é da Maria Adelaide Amaral, desde sempre,  autora brilhante, pertinente, impertinente. Adoro! 


 


 


 

 

Por Regina Guerreiro às 16h31

24/08/2010

DUBLÊ DE CENA: SAI O DIAMANTE, ENTRA O CRISTAL!!

 
 DUBLÊ DE CENA: SAI O DIAMANTE, ENTRA O CRISTAL!!

 

 

 

UM EXAGERO, UM DESESPERO,  ÀS VÊZES ATÉ  MEIO "FULEIRO". MAS - FAZER O QUÊ?? - AS CELEBRIDADES ADORAM UMA CRISTALEIRA...

Como nada é para sempre e o tal do amor acaba mesmo, o slogan "a diamond is forever" ficou completamente furado. "No money, no love"... Razão pela qual o cristal (bem mais acessível e talvez menos "comprometedor"), brilha fácil e tem tudo a ver com o comportamento know : "passageiro", sabe como? 



   



Vale tudo nesse século XXI! As andanças de cristal negro (ankle-boot de McQueen), os óculos cristalizados perfeitos para peruas "ceguinhas", o terno  ofuscante/coruscante, a lingerie-biscatinha, o look deslumbrante, efeito"espuma de cristal" da Bjork, a caveira periclitante do artista Quinn Gregory, "the toilet throne" very,very  gay e - finalmente - a apoteose da "absurdez" - o carro objeto de desejo dos milionários emergentes. Credo! meus olhos estão até doendo...


 

 

Por Regina Guerreiro às 17h06

11/08/2010

POMBA GIRA PEGA PESADO EM PARIS...

 
 

POMBA GIRA PEGA PESADO EM PARIS...

 

 

 

 

Foto Ray Mendel

 

 

Nem sei se Ann Demeulemeester (estilista belga) já ouviu falar na Pomba Gira. 

Quem? Quem?? A mulher de Exu (que mêdo...), rainha do Candomblé, entidade poderosíssima, vaidosíssima, pra lá de sedutora e certeira  (dizem os umbandistas), para resolver com seus feitiços,  casos complicados de amor.

 O vermelho e o negro são suas cores favoritas, o que - em termos de moda - acho absolutamente cafona.

 

 

 

 

Fotos  Márcio Madeira



Mas...fazer o que? Ann gostou. Vai daí que deu uma de "penosa" em sua  coleção next winter (nas vitrines de Paris em setembro 2010), esbanja penas-rabos de galo, colares tranças de couro, etcetc...

Se a moda pegar, vai ser um horror! Mas... Pomba Gira vai adorar...

 


 

 

 

Por Regina Guerreiro às 17h34

09/08/2010

MISS CAMPBELL?? É SÓ NO "APLIQUE"...

 
 

MISS CAMPBELL?? É SÓ NO APLIQUE...

 

 

 

 


NÃO É UM SUSTO??  Coisas da vida... Anyway, nem careca Naomi Campbell perde a pose. Tanto que  até para depor no Tribunal especial de Haia, aparece  "linda!" (ainda que um pouco "já era"...),  com os cabelos estufados/embolados reprise dos anos 60, como manda a trend da vez. Força na peruca, queridinha!! Outros diamantes virão...

 

 

 

 

NÃO É UM LUXO??  Os cabelos altíssimos (nos anos 60 a gente usava até Bombril como "recheio"), docemente amarrados (mas docemente mesmo, senão a coiffure despenca...). A realização é da super Carine Roitfeld (Vogue Francesa edição fevereiro de 2010).

 

 

 


NÃO É UMA BELEZA??  Jean Schrimpton, top-model absolutely wonderful, naqueles tempos em que nem existia top-model...Ela  aconteceu logo depois do fenomêno Twiggy e "resplandesceu" (sem peruca, cabeluda de verdade!!) nas capas da Vogue, da Harper's Bazaar, etcetc... 

 

 

 

 

NÃO É HILÁRIO??  Essa publi-now da marca "The Kooples", que saiu na Vogue Francesa. O penteado empire-building dessa lady é definitivamente um monumento!

 

 


 

 

Por Regina Guerreiro às 12h58

02/08/2010

TOP-FIVE SEXY ADVERTISEMENT

 
 

TOP-FIVE SEXY ADVERTISEMENT

 

 

Quanto mais sexy melhor: vende, vende, vende. É fatal: o olho arregala, faísca, acredita que... usando "aquele modelão" vai arrasar tanto quanto as bonitíssimas (e gostosíssimas...) da vez.



 

DOLCE & GABANNA

Quer ser Madonna?? Rápido queridinha: compre o black-velvet-dress do Dolce & Gabbana (adoro esse decote anos 40) e leve o garotão de quebra, carregando suas comprinhas "frutíferas" e tudo!! (foto de Steven Klein).

 

REEBOK 

Quer ser Helena Christensen? Ahahah! Anyway, experimentar não ofende. Apareça para ele tipo Eva, sem folha de uva, de preferência... Mas do not forget: o tênis tem que ser Reebok... (foto divulgação).

 

TOM FORD

Para Tom Ford o mistério faz clima: óculos escuros darling, escuríssimos aliás, para ninguem desconfiar quem é você, nem   das suas "libidinosas" intenções... Mas na hora H, aplique um lance-audácia! se auto-belisque, aiaiai, corajosamente. O perigo é seduzir o corvo... (a foto é do Tom Ford, inspirada no filme "Os Pássaros").

 

ARMANI EXCHANGE 

Sinal dos tempos, valem todas as possibilidades. Para Armani Exchange vale tudo: ele com ele, ela com ela, ela com ele... Diz a recém-chegada generation que optar por um caminho único,"encolhe" demais as possiblidades de mercado. Nem discuto: vai ver estão com a razão... (foto divulgação).

 

 

 

 

 

 

Por Regina Guerreiro às 13h10

27/07/2010

SOCORRO!! MINHAS MALAS SUMIRAM!!

 
 

SOCORRO!! MINHAS MALAS SUMIRAM!!

 

 

 

 

Momento terrível: eu estava  diante da esteira do Aeroporto Charles De Gaulle e...minhas malas não chegavam, não chegavam  (2001)! Falei com uns, falei com outros, mas...nada mesmo. Perdi 65 quilos fashion, tudo "evaporou" feito éter: meu coat black 100% cachemire Dior (by Heidi Slimani), minha jaqueta de couro da Jil Sander, minha pulseira vitoriana catalogada, meus ultimíssimos Yamamotos, meu pull hand-made da Comme des Garçons, minha bata cigana do Tom Ford, meu MacBook, ah..., foi tanta perda que nem quero lembrar.

 

 

A Sociedade Internacional de Comunicações Aeronáuticas calcula que o número de bagagens (roubadas? arrombadas? extraviadas?) atinja 70 milhões. Em 2008, foram 42 milhões (informa o Estadão). Aiaiai, não é de "matar"?? E ainda as tais Cias. Aéreas tem a cara de pau de desejar "Bon Voyage"...


 

 

 

 

Por Regina Guerreiro às 16h08

12/07/2010

LOGOTIPO NÃO MENTE: ELES VÃO "PASSAR A MÃO..."

 
 

LOGOTIPO NÃO MENTE: VÃO "PASSAR A MÃO..."

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Regina Guerreiro às 15h51

O POLVO & O POVO

 
 

O POLVO & O POVO

 

Os braços de Paul, o polvo vidente,  vão doer de tanto nó. Vai ter que decidir entre o Serra e a Dilma, quem ganha a final da "Copa" para a Presidência da República. PSB e PT brigam feio para conseguir os melhores mariscos do planeta e o povo já anda até fazendo bolão...

Aviso aos canditados em questão: polvo vidente (é evidente...)

não curte cesta básica,  não.


Enquanto o polvo não vem, a gente vai engulindo "lula" mesmo... E haja sal de frutas after all.

Por Regina Guerreiro às 14h39

08/07/2010

TADINHOS DOS ESTILISTAS...

 
 

TADINHOS DOS ESTILISTAS...

 

 

Se cuidem, queridinhos, com  "celebridades" não se brinca.Vai daí que as malditinhas estão assinando - cada vez "maismais" e sem o menor pudor - coleções de óculos, maiôs, bolsas, jóias e por aí afora. Madonna, La Deneuve, Jane Birkin, Kate Moss, Lady Gaga e adjacências, pululam por aí. Bonitinhas ou bonitonas, que nunca deveriam ter saído do palco ou da passarela, roubam o espaço-fashion (parece que a coleção de moda mar da Naomi Campbell, ainda bem,  morreu na praia. Mas - uiuiui - as brasileiras, like always, vão na cola. Tem Ana Hickman, tem Luciana Gimenez, tem Letícia Birkheuer, tem... pois é! A modiiiiinha da Colcci continua se pendurando no "auê" crônico que a Giselle provoca e - absurdo dos absurdos - Beyoncé assinou uma coleção para a C&A. Lance de marketing, é óbvio hululante, mas...será??? Gastei horas procurando uma cliente com o perfil da Beyoncé no lojão em questão e... nada!! Sem falar na Paris Hilton, "certinha" sim, no filme da cerveja Devassa mas - completamente in the wrong place - desfilando entre as menininhas da Triton. Credo!







Letícia Birkheuer, Ana Hickman e Luciana Gimenez "atacam" de estilistas...

 

 

Por Regina Guerreiro às 17h41

My bio

"As pessoas perguntam minha idade. Bobinhas... Elas não sabem que eu sou eterna?" [Regina Guerreiro]

Histórico

© 1996-2010 UOL - O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.
Hospedagem: UOL Host